Menu

Você sabe o que é Educação Parental no Processo de Criação dos Filhos?

Enquanto alguns pais tiram de letra o processo de educação dos filhos, outros podem necessitar de apoio e orientações adicionais para compreender o desenvolvimento infantil.

Enquanto alguns pais tiram de letra o processo de educação dos filhos, outros podem necessitar de apoio e orientações adicionais para compreender o desenvolvimento infantil, para responder adequadamente as necessidades das crianças, e enfrentar os desafios de parentalidade.  

É nesse cenário que são formados profissionais da Educação Parental, responsáveis pela elaboração de um plano de ação que ajude os pais, responsáveis ou prestadores de cuidados a adquirirem as competências necessárias para construir famílias e comunidades saudáveis. 

A educação parental, também conhecida como educação dos pais, proporciona o conhecimento, recursos e apoio para desenvolver os laços parentais para melhorar o bem-estar da criança e da família.  

Pode também ajudar os pais ou responsáveis a aprender as ferramentas e estratégias para proporcionar um ambiente doméstico positivo e acolhedor onde os seus filhos irão prosperar física, emocionalmente e cognitivamente. 

O Educador Parental

O trabalho da educação parental demonstra um enorme impacto positivo sobre o social de uma criança, contribuindo para o desenvolvimento emocional, e intelectual.  Isto inclui a maior sensação de segurança, capacidade de concentração, atenção, e saúde comportamental. 

O acompanhamento reduz o risco de abuso e negligência de crianças, encorajando práticas parentais positivas. O profissional em Educação Parental é preparado para desenvolver programas que ajudem os pais a compreender as necessidades e o desenvolvimento individual das crianças, bem como as funções e responsabilidades dos pais, oferecendo ferramentas e estratégias destinadas a maximizar resultados positivos para crianças e famílias. 

Como trabalhar com a Educação Parental?

A Faculdade UNINA entende que a Educação Parental é um excelente instrumento de apoio e ensinamento aos pais e filhos.

Foi pensando nisso que decidiu lançar a Pós-graduação em Educação Parental, para formar educadores que orientem pais e cuidadores a exercerem uma parentalidade mais responsiva e responsável que impacte positivamente no desenvolvimento cognitivo, físico e emocional das crianças. 

O curso é 100% Online, com Duração de 12 meses e Carga Horária Total de 400 Horas.

Se você já é um profissional da área educacional e ficou interessado nessa nova oportunidade de atuação na Educação Parental, a Pós-graduação da Faculdade UNINA pode ser essencial para você.

Para Mais informações sobre a Pós-graduação em Educação parental: Clique aqui 👈

Tópicos