Menu

Blog Unina

Seu portal de notícias educacionais

Categoria Blog: Podcasts

Podcast – Sistemas de Governo

Podcast – O fim da guerra: Biscoito ou Bolacha? Aipim ou Mandioca?

Nesse episódio da série de podcasts elaborados pela Faculdade Unina, o Coordenador do Curso Letras Português, Luis Gabriel Sousa, conversa com o Linguista e Prof. Júlio César Neves sobre uma discussão histórica:📌Biscoito ou Bolacha? Aipim ou Mandioca? Qual o certo?🎙️Não deixe de ouvir para saber a resposta.

Podcast – O que é certo: Biscoito ou Bolacha?

Nesse episódio da série de podcasts elaborados pela Faculdade Unina, o Coordenador do Curso Letras Português, Luis Gabriel Sousa, conversa com o Linguista e Prof. Júlio César Neves sobre uma discussão histórica: 📌Biscoito ou Bolacha? Aipim ou Mandioca? Qual o certo?🎙️Não deixe de ouvir para saber a resposta.

Podcast – Frequência Literária: Em busca de Fernando Pessoa #Ep1

Neste primeiro episódio da série "Frequência Literária", do curso Letras Portuguesa, da Faculdade Unina, os professores Carla Sanches, Murillo Castex e Luis Gabriel conversam sobre a vida e a obra do escritor português Fernando Pessoa. 

Podcast – SAIBA MAIS #10 – Eleições e Educação – O voto como ferramenta para a melhoria da qualidade Educacional

Neste episódio, professor e coordenador de curso da Faculdade Unina, Guilherme Natan Paiano dos Santos, entrevista o professor e doutor em Educação Marcus Quintanilha da Silva, o tema em destaque são as eleições 2022 e como o voto pode auxiliar para a melhoria da qualidade educacional. 

Podcast – Mercado de Trabalho #4 – CURSOS DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

No quarto episódio da série, o coordenador de curso da Faculdade Unina, Guilherme Natan Paiano dos Santos aborda o tema: Cursos de Extensão e Pós-Graduação: diferenças e aplicabilidades.

Podcast – Mercado de Trabalho. #3 – LINKEDIN

No terceiro episódio da série, os coordenadores de curso da Faculdade Unina, Guilherme Natan Paiano dos Santos e Monika Fritz, conversam sobre a rede social Linkedin. 

Podcast – Mercado de Trabalho. #2 – ESTÁGIOS

No segundo episódio da série, o coordenador de curso da Faculdade Unina, Guilherme Natan Paiano dos Santos, apresenta alguns apontamentos sobre um momento muito importante para os graduandos, o período de ESTÁGIO.

Podcast – Mercado de Trabalho. #1 – EMPREGABILIDADE

No primeiro episódio da série, os coordenadores de curso da Faculdade Unina, Guilherme Natan Paiano dos Santos e Monika Fritz, conversam sobre o que um termo muito utilizado quando o assunto é Mercado de Trabalho, a EMPREGABILIDADE.