O curso apresenta uma discussão acerca da Educação Ambiental, dando enfoque a aspectos legais e históricos da Educação Ambiental. Além disso da ênfase a questões que se fazem essenciais no dia de hoje, tais como: a inserção da Educação Ambiental em ambientes não-escolares e escolares, por meio da inter, da transdisciplinaridade e da complexidade.
Tem por objetivo discutir e refletir sobre a inserção das Educação Ambiental em todos os âmbitos de ensino, bem como em espaços-não-escolares, dando ênfase as metodologias para trabalhar com a Educação Ambiental em todos os níveis de ensino.
Destina-se à
O curso destina-se aos portadores de diploma de curso superior, como educadores, professores, pedagogos e interessados na área.
Disciplinas
Módulo
A contribuição da complexidade para a Educação Ambiental
Educação Ambiental em espaços escolares e não escolares
Mudanças Ambientais Globais
Aspectos para uma prática de Educação Ambiental interdisciplinar e transdisciplinar
Didática e Metodologia no Ensino de Educação Ambiental
Educação Ambiental, sujeitos e identidades
Educação Ambiental, sustentabilidade e cidadania
Língua Brasileira de Sinais
Metodologia Científica
Metodologias aplicadas a Educação Ambiental
Panorama da Educação Ambiental
Projeto Político-Pedagógico
Psicologia da Educação
Tendências do Pensamento Contemporâneo
Dúvidas Solicitar Informações sobre o curso
Fale com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas
Estudo flexível
Uma formação flexível e o aprendizado individualizado que facilitam a integração dos estudos em sua vida agitada.
Nossa Experiência
Preparar os alunos com os mais recentes conhecimentos e habilidades, teóricas e práticas.
Estude no seu tempo
Você decide em qual ritmo estudar, podendo ser regular, intensivo ou superintensivo.
A Faculdade Unina está há mais de 10 anos atuando com o ensino a distância, desenvolvendo cursos e transformando vidas através da educação. Oferecemos aulas 100% on-line, com materiais em texto e videoaulas disponibilizadas em nossa plataforma de aprendizado, (ambiente virtual – AVA).
Nota 4 MEC / ENADE
Estude na instituição que é ênfase em Pedagogia do País!