Menu

Curso de Licenciatura a distância

Licenciatura em Educação Física EAD

4 Anos
3.200 Horas

1 + 48 de R$ 250,00 (R$149,00 para pagamentos realizados até o vencimento.)

Compartilhar:

Sobre o Curso

Com duração de 04 anos e distribuído em 3200 horas, o curso de Graduação em Educação Física – Habilitação Licenciatura – da Faculdade Unina, visa a formação de profissionais com atitude crítico-reflexiva, capazes de intervir no contexto escolar a partir de conhecimentos técnicos, científicos e culturais, por meio do ensino, pesquisa e prática.

Desta forma, é objetivo do curso formar um egresso que estejam em condições de atuar de forma consciente, crítica e inovadora. Que tenha visão investigativa e assuma uma postura que lhe direcione a conhecer, questionar e analisar os processos que norteiam a função docente, em especial as que são inerentes a Educação Física escolar. Sendo assim, capaz de propor e desenvolver soluções práticas e fundamentadas, solucionar problemas reais encontrados no decorrer da sua prática profissional e respeitar as particularidades e necessidades de onde desenvolve suas ações.Para isso, o curso proporciona aos seus estudantes conhecimentos necessários e exigidos para a adequada formação do futuro docente desta área.Coordenador: Guilherme Natan Paiano dos Santos. http://lattes.cnpq.br/1143895846607534
Projeto Político Pedagógico

Destina-se à

O curso de Graduação em Educação Física – Habilitação Licenciatura – da Faculdade Unina, destina-se a todos aqueles que compactuam com a ideia de que é possível fazer uma sociedade mais justa e igualitária por meio da educação escolar, e que compreendem a Educação Física como um meio significativo para auxiliar neste processo.

Área de atuação

Ao concluir sua graduação, os futuros docentes *Licenciados estarão habilitados para atuarem no campo do trabalho escolar, nas áreas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos; e/ou, na elaboração de projetos educacionais. Com a ampliação e a continuidade dos estudos é possível atuar na educação em nível superior.* Vale destacar que a Licenciatura forma o profissional para atuar como docente da Educação Básica, ou seja, ministrando aulas do Componente Curricular Educação Física (Conselho Federal de Educação Física – CONFEF).

Disciplinas

Em conformidade com a Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018 do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Educação (CNE), serão implementadas as Diretrizes para as Políticas de Extensão da Educação Superior Brasileira nos cursos de Graduação a partir do ano letivo de 2023 para novos alunos ingressantes. Sendo assim, há de se destacar os seguintes artigos:“Art. 4º As atividades de extensão devem compor, no mínimo, 10% (dez por cento) do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação, as quais deverão fazer parte da matriz curricular dos cursos”; e “Art. 9º Nos cursos superiores, na modalidade a distância, as atividades de extensão devem ser realizadas, presencialmente, em região compatível com o polo de apoio presencial, no qual o estudante esteja matriculado, observando-se, no que couber, as demais regulamentações, previstas no ordenamento próprio para oferta de educação a distância. ”Portanto, há de se considerar que todos os cursos de graduação, mesmo na modalidade a distância, passarão a partir de 2023 ter 10% da sua carga horária de atividades de extensão a serem realizadas presencialmente em espaços diversos da sociedade. Essa atividade soma-se a presencialidade obrigatória também em estágios curriculares obrigatórios, práticas, avaliações e outras atividades previstas conforme a necessidade do seu curso e diretrizes e/ou regulamentações vigentes.

Solicitar Informações sobre o curso

Fale com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas

    Estudo flexível

    Uma formação flexível e o aprendizado individualizado que facilitam a integração dos estudos em sua vida agitada.

    Estude no seu tempo

    Você decide em qual ritmo estudar, podendo ser regular, intensivo ou superintensivo.

    Nossa Experiência

    Preparar os alunos com os mais recentes conhecimentos e habilidades, teóricas e práticas, necessárias para ter sucesso no competitivo mercado global de hoje.

    Tutoria Ativa

    100% Digital

    Polos e Unidades

    Consultar Localização

    A Faculdade Unina

    A Faculdade Unina está há mais de 10 anos atuando com o ensino a distância, desenvolvendo cursos e transformando vidas através da educação. Oferecemos aulas 100% on-line, com materiais em texto e videoaulas disponibilizadas em nossa plataforma de aprendizado, (ambiente virtual – AVA).

    Nota 4 MEC / ENADE

    Estude na instituição que é ênfase em Pedagogia do País!

    O que nossos alunos tem a dizer?

    Cursos Relacionados

    Licenciatura em Educação Física EAD

    Inicie sua Inscrição