Semana Pedagógica

Práticas Pedagógicas da Gestão a Educação Infantil

de 08 a 12 de Agosto

19 Horas

Upgrade

Uma semana de treinamentos indispensáveis para o cenário atual.

Referência

Somos mais do que especialistas em promover Semanas Pedagógicas.

100% online

Estaremos sempre acessíveis para você, independente da sua agenda.

Certificação

Certificação de 40 horas, reconhecidas e totalmente válida.

Especialistas na Gestão Escolar

A Semana contará com a participação de especialistas na Gestão Escolar e Educação Infantil com temas importantes para acrescentar em sua carreira.

Participe da Semana Pedagógica: Práticas Pedagógicas da Gestão a Educação Infantil!

Faça já a sua inscrição!

08/08 Débora Pereira Cláudio Dable

Inclusão e Educação Bilíngue

Débora Pereira Claudio – Possui Doutorado em Distúrbios da Comunicação na temática de Linguagem e Surdez na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Mestrado em Comunicação Social pela mesma Universidade (2007) e graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (2005). Atualmente é tradutora intérprete de Libras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. Tem experiência na área de linguagem e surdez, atuando principalmente nos seguintes temas: surdez, tradução, educação bilíngue e Libras. Possui proficiência em Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa/Libras e no Uso e Ensino – PROLIBRAS – reconhecido pelo MEC.

09/08 Renato Barbosa dos Santos

Parentalidade na Educação

Renato Barbosa dos Santos – Doutor em Teologia pela PUCPR com pesquisa em Patrística em diálogo com a Bioética, na área de concentração Teologia Ético-Social – Linha de Pesquisa: Teologia e Sociedade, Mestre em Teologia com dissertação em Bioética pela PUCPR, Bacharel em Teologia pela PUCPR. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Paraná- CEP-UFPR. Atuei como Professor da Universidade Positivo e como Professor de Bioética e Metodologia da Pesquisa do Grupo Rhema de Educação na pós-graduação, também como Professor da PUCPR, na área Teologia e Sociedade, bem como em Bioética. Professor de História da Igreja e Patrologia pelo ISFIT- Timor Leste. A serviço do Núcleo de Pastoral da PUCPR atuei em vários projetos e missões.

10/08 Josenei Braga dos Santos

Postura de Sucesso na Docência

Josenei Braga dos Santos – Mestre em Ergonomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Graduado em Educação Física pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). É Pesquisador do Grupo de Estudo do Movimento Humano – GEMH do Laboratório de Biomecânica do Centro de Desportos da UFSC (BIOMEC/CDS/UFSC) desde 2001. Professor convidado dos Programas de Pós Graduação das Universidades Estácio de Sá, INADES, USCS, Hórus e Unifatea. Coordenador da Rede de Estudo da Postura Humana (REPH), Consultor dos Aplicativos Meu App Fit e Na Prática Fit e Coach Postural da Equipe de Fisiculturismo MT2F, Inside Muay Thai e Spa Sinapse Positiva. Tem experiência na área de Educação Física, Esportes, Ergonomia, Saúde Pública e Moda, com ênfase em saúde, rendimento esportivo, simetria corporal e qualidade de vida, atuando nos seguintes temas: postura (avaliação e exercícios corretivos), prevenção de lesão osteomioarticular, ginástica laboral, condicionamento físico e reabilitação cognitiva.

11/08 Paula Maria Ferreira de Faria

Aspectos Emocionais na Recomposição da Aprendizagem

Paula Maria Ferreira de Faria – Doutoranda em Educação (UFPR) e Mestre em Educação (UFPR). Especialista em Psicopedagogia (PUCPR); Concepção Sistêmica com ênfase na área escolar (UP); Metodologia do Ensino na Educação Superior (Centro Universitário UNINTER); Educação Especial Inclusiva (FSB); Arte, Educação e Terapia (FSB). Psicóloga (UTP) e pedagoga (Centro Universitário Claretiano). Experiência nas áreas de Educação, Psicologia e Psicopedagogia, com ênfase em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Inclusiva, Psicologia Escolar e Psicologia Histórico-Cultural.

12/08 César Augusto da Silva

Gestão Escolar: vertentes contemporâneas

César Augusto Cruz da Silva – Doutorando em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), desenvolvendo trabalhos na área de Gênero e Educação. É Mestre em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na área de concentração em Tecnologia e Trabalho. É Pedagogo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na graduação trabalhou com temáticas como Educação Profissional e Diversidade na Educação. No mestrado executou uma pesquisa de avaliação de uma política de governo, o PROEJA, analisando as diversidades do público da EJA e analisando uma política de governo. Tem especialização em Didática do Ensino Superior e outros cursos de extensão universitária que muito revelam sobre sua formação. Atualmente é Professor Orientador da Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, oferecido pela Universidade Federal do Paraná. Também atua como Pedagogo na Rede Paranaense Estadual de Ensino, compondo o Quadro Próprio do Magistério, lotado no Colégio Estadual do Paraná, onde atua como Diretor Pedagógico, componente da Equipe de Gestão. Como atividade profissional também atua como Coordenador Acadêmico na Faculdade Nacional de Educação e Ensino Superior do Paraná – FANEESP e na Faculdade Educacional de Colombo – FAEC, onde também Coordena o Curso de Graduação em Pedagogia. Nesta última instituição está a sua maior experiência em Ensino Superior e Produção do Conhecimento. Inclusive, é lá que desenvolve o Projeto de Pesquisa em Educação e Diversidade de Gênero. Têm interesse em desenvolver pesquisas sobre a temática da Diversidade na Educação.

Sua opinião é muito importante

Gostaríamos de saber como foi sua experiência em nosso site, desse modo podemos estar sempre em constante melhoria.



    Skip to content