Semana do Ensino Híbrido

O FUTURO QUE
VIROU

DE 19/07 A 23/07 | ÀS 19 HORAS

Você provavelmente passou o último ano se reinventando na maneira de ensinar.  

É provável que você tenha aprendido a lidar com ferramentas e passado por vários momentos de “primeira vez”.
  • Primeira vez que usou uma câmera;
  • Primeira vez que entrou em uma sala de bate-papo on-line;
  • Primeira vez que precisou de um computador para ensinar.  

Foi preciso inovar o tradicional modelo de ensino e adicionar novas ferramentas aos seus processos de trabalho.  

Você viu o seu aluno se adaptando aos novos meios de ensino e se tornando um Protagonista no Próprio Aprendizado. 
Estamos passando por um momento difícil e vemos a importância da tecnologia para os procedimentos educacionais.  
Foram muitos aprendizados, não só para os alunos, mas principalmente para você. 
Foi com esse pensamento que a Faculdade UNINA desenvolveu uma Semana Pedagógica Especial para abordar as metodologias inovadoras do ensino híbrido que passaram a ser essências para o ensino nos dias de hoje.  

Você sabe quais são essas Metodologias e como se manter atualizado sobre elas?

Então você precisa participar da nossa Semana do Ensino Híbrido

O encontro será marcado pela participação de grandes profissionais da educação que irão abordar o tema e trazer novas perspectivas para a aplicação das metodologias no ensino.  

19/07

Tema: Os Desafios da Educação Híbrida no Brasil

José Manuel Moran

Possui graduação em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo.

Foi professor de Novas Tecnologias na Universidade de São Paulo (aposentado). Professor, Pesquisador, Conferencista e Orientador de Projetos de transformação da Educação com metodologias ativas e modelos híbridos.

20/07

Tema: Ensino Híbrido: Mudanças de Paradigmas e Aprendizagem no Século XXI

Anderson Bençal Indalécio

Mestre e Doutorando em Educação pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Licenciado em Educação Física, Pedagogia e Filosofia. Possui especializações na área da Educação. Atua como docente de Educação Básica na rede pública de ensino e no Ensino Superior. Trabalha com formação continuada de Professores. 

 

Possui experiência na área da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Metodologias Ativas; Recursos Educacionais Digitais; Gerações Humanas; Educação Lúdica e Inovação no Ensino. 

21/07

Tema: A Importância da Avaliação Formativa e Somativa no Ensino Híbrido.

Vasco Moretto

Mestre em Didática das ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá. Licenciado em Física pela Universidade de Brasília-UnB. Especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB. Autor de várias obras em Educação, dentre elas: “CONSTRUTIVISMO, a construção do conhecimento em aula”, “PROVA, momento privilegiado de estudo não um acerto de contas” e “PLANEJAMENTO, planejando a educação para o desenvolvimento de competências”. Experiência de 60 anos de magistério. Consultor e Palestrante na área da Educação em Contexto Escolar, com foco na aprendizagem significativa de conteúdos relevantes.

22/07

Tema: Os Itinerários Formativos de Aprendizagem na Educação Híbrida

Regina Shudo

Pedagoga e pós-graduada em Metodologia de Ensino pela Universidade Estadual de Maringá, com experiência na área educacional há mais de 37 anos.

Diretora da Amaná Educacional. Foi professora, coordenadora e diretora de instituições de ensino e docente em Universidades.

Atualmente dedica-se ao trabalho de consultoria para redes de ensino, atua como palestrante em congressos nacionais e internacionais e produz livros didáticos na área da educação infantil e alfabetização.

23/07

Tema: Tecnologia e Metodologia: Desafios e Possibilidades no Ensino Híbrido

Helio Vieira dos Santos

Especialista em Metodologias Ativas com aplicações “hands on” em novas tecnologias Microsoft e Google For Education, Especialista em Gestão Escolar, Licenciado em Matemática e Física e graduado em Engenharia.  

Professor bilingue (Português – Inglês), Autor de Material Didático Editora Positivo, Consultor Pedagógico de Educação Infantil ao Ensino Médio. Microsoft Certified  Educator, Google Trainer.  

Palestrante, formador de professores na área educacional atuando com formação de professores e alunos na utilização de Tecnologias Educacionais sob o viés das Metodologias Ativas. 

A SEMANA DO ENSINO HÍBRIDO: O FUTURO QUE VIROU PRESENTE

É 100% ON-LINE E GRATUITA!

Além de aprender tudo que é essencial para aplicar o ensino híbrido na sua metodologia de trabalho, você também pode garantir um CERTIFICADO DE 40 HORAS que servirá para progressão na sua carreira.