Menu

Vidas Transformadas

Navegação

Contextualização do Programa de Acompanhamento do Egresso: Vidas Transformadas

Quem já passou pela Faculdade Unina sabe da preocupação da instituição em preparar e acompanhar seus estudantes ao longo de toda a sua caminhada acadêmica e profissional, sempre primando por oferecer uma educação de qualidade. É com este mesmo intuito que nasceu o “Programa de Acompanhamento do Egresso”, o VIDAS TRANSFORMADAS.
O Vidas Transformadas tem como principal objetivo promover ações para manter vivo os laços de construção de conhecimento e desenvolvimento entre ex-alunos e a instituição. Para isso, proporciona uma série de eventos e canais a fim de enriquecer a carreira daqueles que concluíram algum curso de ensino superior na Faculdade Unina, na Graduação ou Pós-graduação.
Nesse sentido, espera-se do egresso da Unina a capacidade de construir conhecimentos, habilidades e atitudes que permitam a sua inserção no mundo contemporâneo. Essa intenção requer que o estudante desenvolva suas potencialidades e dimensões humanas e que as expressem de forma ética, autônoma, criativa, sendo um cidadão cooperativo capaz de participar ativamente dos grupos sociais nos quais está inserido.

Assegurar a qualidade na formação profissional significa, em dias atuais, preparar pessoas para a excelência profissional, em curto e longo prazo. A reestruturação no mundo do trabalho exige do futuro profissional qualificações necessárias para conquista e preservação de seu espaço de trabalho, logo, o perfil do egresso da Faculdade terá formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. 

Desse modo, apresentamos os mecanismos utilizados pela Faculdade Unina para materializar os apontamentos aqui delineados. 

Instrumentos que (re)aproximam ex-estudantes e Faculdade Unina

Utilizar apenas de estratégias simplórias para (re)aproximar a Faculdade Unina de seus ex-estudantes iria contra os objetivos da instituição quanto a proporcionar educação de qualidade para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.  
Nesse sentido, o Vidas Transformadas contempla em sua estrutura uma série de ações disponibilizada para os ex-estudantes da instituição a fim de manter os vínculos para construção e desenvolvimento de conhecimentos, bem como a formação continuada desse público. A partir disso, apresentamos a seguir cada um desses canais de (re)aproximação. 

Área de informações exclusivas paras os egressos

A Faculdade Unina disponibiliza um canal de comunicação exclusivo para (re)aproximação com os seus egressos no site da instituição. Para isso, contempla uma aba no site, cujo nome é “Vidas Transformadas”, e pelo qual oferece um arsenal de informações para esse público.

Dentre as informações acessíveis aos egressos estão: textos sobre a empregabilidade e a carreira nas áreas de cursos de graduação ofertados; divulgação de conteúdos produzidos pela Faculdade, tal como palestras e textos científicos etc.; divulgação de depoimentos de ex-alunos e suas respectivas histórias, dentre outros.

Ensinamos Transformando Vidas.

Notícias