No dia 20 de maio é comemorado o Dia do Pedagogo e, para celebrar essa data, vamos te contar um pouco dessa profissão e de sua importância para a sociedade.

Origem do Dia do Pedagogo

Foi através do Decreto Lei nº 7.264, de 20 de maio de 2010, que a data foi instituída como o Dia do Pedagogo no Brasil.

A data tem como objetivo promover a discussão do papel da família e da escola no desenvolvimento infantil, atribuindo a cada um suas responsabilidades.

Atuação do Pedagogo

A maioria dos profissionais de pedagogia possuem vínculo com o setor educacional, onde podem atuar como professor, tutor, coordenador pedagógico, diretor ou supervisor de escolas. Além do setor educacional, esse profissional é capacitado para atuar em outros segmentos, como a área social e empresarial, por exemplo.

O pedagogo desenvolve projetos, promove serviços educativos em ambientes escolares e não escolares, aplica técnicas pedagógicas, acompanha o progresso da aprendizagem do aluno e muito mais. Ser pedagogo é uma das funções mais importantes para a sociedade, já que todo outro profissional, como o médico e o advogado, já tiveram, em algum momento de sua formação educacional, o cuidado de um pedagogo.

Pedagogia e Sociedade

É uma profissão voltada para o meio educacional, mas que possui ligação direta com a formação inicial do ser humano. É a pedagogia que promove os recursos necessários para o desenvolvimento da nossa aprendizagem. Por esse motivo ela se torna tão especial e essencial para a sociedade.

Parabéns aos Pedagogos!

Parabenizamos a todos os Pedagogos e Pedagogas que promovem a transformação da sociedade através da educação! ❤️

Estude Pedagogia

E se você ainda não é um pedagogo mas gostaria de ser, a Faculdade Unina oferece o curso de Licenciatura em Pedagogia, com uma formação completa nesta área com as facilidade da educação a distância. Confira!

Licenciatura em Pedagogia EAD

A Graduação de Pedagogia (licenciatura) da Faculdade São Braz oferece aos alunos formação completa, que possibilita a atuação como pedagogo, com registro de professor/educador para atuar tanto em ambientes escolares quanto em não escolares, abrindo possibilidade para diferentes áreas de inserção no mercado de trabalho.