fbpx
Estudar Online

10 Motivos para Estudar On-line

Os cursos on-line são perfeitos para quem deseja se qualificar e se manter atualizado no mercado de trabalho. É uma das opções mais eficazes para uma formação continuada, em que o aprendizado nunca termina, já que o método on-line pode oferecer mais benefícios aos estudantes.

Os cursos on-line podem ser ofertados de diferentes maneiras. Hoje em dia, é possível encontrar cursos on-line em sites de empresas, plataformas de vídeos e nas instituições de ensino, como escolas e faculdades.

Nas universidades, é possível realizar uma graduação na modalidade EaD (Ensino a Distância), na qual o aluno garante uma qualificação de nível superior, sem sair de casa.

De acordo com o último censo da educação superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), um em cada cinco estudantes matriculados no ensino superior estudam à distância, ou seja, estudar on-line tem se tornado uma ótima opção para quem busca uma qualificação profissional.

Se você tem o desejo de estudar on-line, mas ainda tem dúvidas ou curiosidade sobre o tema, fique tranquilo(a), pois preparamos uma lista com 10 motivos para estudar on-line.

Vamos lá!

 

Motivo 1: Rapidez e Praticidade

Os cursos on-line são desenvolvidos para qualificar o aluno para o mercado de trabalho. Alguns cursos são pensados para uma área específica, como edição de fotografias, por exemplo, ou seja, eles são rápidos e práticos.

 

Motivo 2: Valores acessíveis

Os valores dos cursos on-line são mais acessíveis, se comparados com os cursos presenciais. Além disso, o estudante economiza nos materiais didáticos, pois todo o conteúdo é disponibilizado num ambiente virtual. Outro ponto de economia que conseguimos em estudar on-line, é o custo do transporte que teríamos para ir até à instituição de ensino.

 

Motivo 3: Flexibilidade 

Este é um dos principais motivos para estudar on-line. Nesta modalidade, é você quem define o ritmo de estudo, podendo escolher o dia, a hora e quanto tempo quer estudar. É a maneira perfeita para conciliar os estudos com os afazeres do dia a dia.

 

Motivo 4: Dispensa locomoção

Outro motivo para estudar on-line é poder fazer isso no conforto de seu lar, próximo de seus familiares, além, é claro, de economizar no transporte.

 

Motivo 5: Certificação

Os cursos on-line oferecem certificados que podem ser usados para ingressar no mercado de trabalho, ganhar uma promoção no trabalho e ter horas complementares em cursos universitários.

 

Motivo 6: Reconhecidos pelo MEC

As graduações à distância, ofertadas pelas faculdades, são uma das melhores opções para quem sonha em cursar o ensino superior, pois essa modalidade garante um diploma que é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e têm o mesmo peso que00 uma formação presencial.

 

Motivo 7: Variedade de cursos

Por serem cursos que não demandam um espaço físico ou uma quantidade de turmas, podem ser criados e ofertados em maior quantidade. Dessa forma, existem inúmeras opções de cursos on-line de diferentes segmentos, valores e duração.

 

Motivo 8: Conteúdo de qualidade

Outro motivo para fazer um curso on-line é a qualidade ofertada. Muitos cursos on-line são desenvolvidos no modo passo a passo, levando você a aprender na prática como desenvolver projetos. Os cursos on-line também oferecem diferentes materiais, que podem ser vídeos, PDF’s, áudios, tutoria virtual, grupos de discussão e muito mais. Vale ressaltar que, se for uma graduação EaD, existe uma equipe de professores preparados para dar o suporte ao aluno.

Motivo 9: Aumenta as chances de contratação

Os cursos on-line são essenciais para melhorar o currículo. As empresas estão em constante atualização e procuram os melhores profissionais para seus cargos. Estar preparado para o mercado de trabalho é um dos motivos para fazer um curso on-line.

 

Motivo 10: Conteúdos disponíveis 24 horas

Os cursos on-line ficam disponíveis em plataformas EaD, para que o aluno tenha acesso permanente a eles. Dessa forma, é possível realizar o curso a qualquer momento. Estudar on-line é ter liberdade de escolha para realizar uma qualificação profissional de acordo com suas necessidades.

Gostou desses motivos? Agora, você só precisa escolher o curso que melhor se enquadra no seu perfil e iniciar a sua qualificação.

Até breve!

Compartilhe Conhecimento:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Mais
Publicações

Eduardo Socini Miranda

Doutor em ciência política. Graduado em Ciências Sociais, pesquisador,
cientista político, assessor parlamentar, professor e coordenador do Curso
de Licenciatura em Ciências Sociais na Faculdade Unina.