Estudar Online

10 Motivos para Estudar On-line

Os cursos on-line são perfeitos para quem deseja se qualificar e se manter atualizado no mercado de trabalho. É uma das opções mais eficazes para uma formação continuada, em que o aprendizado nunca termina, já que o método on-line pode oferecer mais benefícios aos estudantes.

Os cursos on-line podem ser ofertados de diferentes maneiras. Hoje em dia, é possível encontrar cursos on-line em sites de empresas, plataformas de vídeos e nas instituições de ensino, como escolas e faculdades.

Nas universidades, é possível realizar uma graduação na modalidade EaD (Ensino a Distância), na qual o aluno garante uma qualificação de nível superior, sem sair de casa.

De acordo com o último censo da educação superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), um em cada cinco estudantes matriculados no ensino superior estudam à distância, ou seja, estudar on-line tem se tornado uma ótima opção para quem busca uma qualificação profissional.

Se você tem o desejo de estudar on-line, mas ainda tem dúvidas ou curiosidade sobre o tema, fique tranquilo(a), pois preparamos uma lista com 10 motivos para estudar on-line.

Vamos lá!

Motivo 1: Rapidez e Praticidade

Os cursos on-line são desenvolvidos para qualificar o aluno para o mercado de trabalho. Alguns cursos são pensados para uma área específica, como edição de fotografias, por exemplo, ou seja, eles são rápidos e práticos.

Motivo 2: Valores acessíveis

Os valores dos cursos on-line são mais acessíveis, se comparados com os cursos presenciais. Além disso, o estudante economiza nos materiais didáticos, pois todo o conteúdo é disponibilizado num ambiente virtual. Outro ponto de economia que conseguimos em estudar on-line, é o custo do transporte que teríamos para ir até à instituição de ensino.

Motivo 3: Flexibilidade

Este é um dos principais motivos para estudar on-line. Nesta modalidade, é você quem define o ritmo de estudo, podendo escolher o dia, a hora e quanto tempo quer estudar. É a maneira perfeita para conciliar os estudos com os afazeres do dia a dia.

Motivo 4: Dispensa locomoção

Outro motivo para estudar on-line é poder fazer isso no conforto de seu lar, próximo de seus familiares, além, é claro, de economizar no transporte.

Motivo 5: Certificação

Os cursos on-line oferecem certificados que podem ser usados para ingressar no mercado de trabalho, ganhar uma promoção no trabalho e ter horas complementares em cursos universitários.

Motivo 6: Reconhecidos pelo MEC

As graduações à distância, ofertadas pelas faculdades, são uma das melhores opções para quem sonha em cursar o ensino superior, pois essa modalidade garante um diploma que é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e têm o mesmo peso que00 uma formação presencial.

Motivo 7: Variedade de cursos

Por serem cursos que não demandam um espaço físico ou uma quantidade de turmas, podem ser criados e ofertados em maior quantidade. Dessa forma, existem inúmeras opções de cursos on-line de diferentes segmentos, valores e duração.

Motivo 8: Conteúdo de qualidade

Outro motivo para fazer um curso on-line é a qualidade ofertada. Muitos cursos on-line são desenvolvidos no modo passo a passo, levando você a aprender na prática como desenvolver projetos. Os cursos on-line também oferecem diferentes materiais, que podem ser vídeos, PDF’s, áudios, tutoria virtual, grupos de discussão e muito mais. Vale ressaltar que, se for uma graduação EaD, existe uma equipe de professores preparados para dar o suporte ao aluno.

Motivo 9: Aumenta as chances de contratação

Os cursos on-line são essenciais para melhorar o currículo. As empresas estão em constante atualização e procuram os melhores profissionais para seus cargos. Estar preparado para o mercado de trabalho é um dos motivos para fazer um curso on-line.

Motivo 10: Conteúdos disponíveis 24 horas

Os cursos on-line ficam disponíveis em plataformas EaD, para que o aluno tenha acesso permanente a eles. Dessa forma, é possível realizar o curso a qualquer momento. Estudar on-line é ter liberdade de escolha para realizar uma qualificação profissional de acordo com suas necessidades.

Gostou desses motivos? Agora, você só precisa escolher o curso que melhor se enquadra no seu perfil e iniciar a sua qualificação.

Até breve!