Periódicos História

História da Historiografia

É um periódico interinstitucional patrocinado pelos Programas de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Sua publicação se insere no âmbito de grupos e núcleos de pesquisa de Universidades brasileiras e estrangeiras das áreas de teoria da História e história da historiografia.

Varia História

É uma expressão latina por meio da qual desejamos afirmar nossa revista como um veículo para a diversidade e variedade da historiografia contemporânea. Desde 2007, a revista integra o portal SciELO e vem ganhando crescente projeção internacional.

A Fênix – Revista de História e Estudos Culturais

É uma publicação acadêmica online ligada ao Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (NEHAC-UFU). ISSN: 1807-6971. é de livre acesso, os usuários podem ler, baixar, divulgar e utilizar em suas pesquisas acadêmicas todo o conteúdo publicado no periódico, desde de que os créditos sejam dados aos autores e ao periódico.

Revista de História (USP)

A Revista de História (RH) publica artigos em português, inglês, espanhol e francês, originais inéditos ou traduzidos, resenhas, entrevistas com historiadores e edições críticas de fontes documentais. Ocasionalmente, também publica textos de áreas afins (Antropologia, Arqueologia, Ciência Política, Economia, Sociologia etc).