fbpx

Periódicos Teologia

Estudos de Religião

Estudos de Religião

Estudos de Religião é uma revista dedicada ao estudo do fenômeno religioso, que privilegia as relações da religião com as ciências sociais, psicologia, teologia, história, literatura do mundo bíblico e a prática religiosa de camadas sociais diversas. Esta revista é publicada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Umesp – Universidade Metodista de São Paulo e está aberta para pesquisadores e docentes da área de Ciências da Religião, ou para quem tome o fenômeno religioso como objeto de estudo acadêmico.

Estudos Teológicos

É um periódico semestral do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Faculdades EST publicada nos formatos impresso e eletrônico. A revista publica textos inéditos e revistos em português, espanhol, alemão e inglês de pesquisadores/as nacionais e estrangeiros/as na área de Teologia ou Ciências da Religião, eventualmente em interface com outras áreas do saber no âmbito das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, atuando como um canal de socialização do conhecimento teológico e de pesquisas que apresentem temas relevantes à teologia e à religião.

Horizonte - Revista De Estudos De Teologia E Ciências Da Religião

Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião é uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, classificada como A1 no QUALIS de sua área “Ciências da Religião e Teologia” (Plataforma Sucupira – CAPES-Brasil). Tem por missão veicular trabalhos científicos que contribuam para o avanço da pesquisa, especialmente na área das Ciências da Religião e Teologia, da formação acadêmica, crítica e integral, aberta ao diálogo, à perspectiva interdisciplinar e à pluralidade de ideias.

Perspectiva Teológica

Perspectiva Teológica tem como finalidade divulgar a reflexão teológica (no âmbito sistemático, bíblico e pastoral) com qualidade científica reconhecida. Através de artigos temáticos e diversos, oferece aos que se dedicam à teologia auxílio para sua reflexão e debate teológico. Abrange as áreas: 1. Teologia da Práxis Cristã (Espiritualidade Cristã e Pluralismo Cultural e Religioso; Tendências Éticas Atuais). 2. Teologia Sistemática (Fontes Bíblicas da Tradição Cristã; Interpretação da Tradição Cristã no Horizonte Atual).

Pistis&Praxis - Teologia e Pastora

A revista Pistis&Praxis – Teologia e Pastoral é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É uma revista vinculada à União Marista do Brasil (UMBRASIL) e publica trabalhos originais e inéditos que contribuam para o desenvolvimento da Teologia com ênfase em Pastoral, abordando temas emergentes capazes de suscitar a troca de informações bem como o debate de questões neste campo do conhecimento.

Revista Brasileira de História das Religiões

A Revista Brasileira De História Das Religiões tem periodicidade quadrimestral e, portanto, publica três números por ano, relativos aos seguintes períodos de cada ano: janeiro-abril, maio-agosto.setembro-dezembro.

Revista Brasileira de Literaturas e Teologias - Teoliterária

É uma publicação semestral do Programa de Estudos Pós-Graduados em Teologia da Pontifícia Universidde Católica de São Paulo (PUC SP) e do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR), em parceria com a Associação Latino Americana de Literatura e Teologia (ALALITE) e o Centro de Estudos de Literatura, Teorias do Fenômeno Religioso e Artes (CELTA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A Teoliterária é classificada como A2 no Qualis CAPES na sua área de Teologia – ISSN 2236-9937. Tem por missão veicular trabalhos científicos que contribuam para o avanço da pesquisa na área do diálogo entre literaturas e teologias, bem como demais interfaces de linguagem como arte, teatro, cinema e outros.

Eduardo Socini Miranda

Doutor em ciência política. Graduado em Ciências Sociais, pesquisador,
cientista político, assessor parlamentar, professor e coordenador do Curso
de Licenciatura em Ciências Sociais na Faculdade Unina.