Não é novidade de que o mercado de trabalho está bem competitivo e somente os profissionais mais bem preparados têm condições de disputar pelas melhores vagas.
A boa notícia é que a preparação profissional, principalmente na área administrativas, oferece diversas opções para valorizar o currículo e se destacar tanto aos olhos dos recrutadores quanto das lideranças, em casos de promoção de cargos na mesma empresa.
Adicionar novas habilidades e diplomas no currículo administrativo é o caminho mais eficaz, principalmente para quem já tem uma formação definida. A pós-graduação vem sendo uma das principais escolhas na hora de buscar novas habilidades e especializações nas áreas administrativas.
Veja por que você estará na frente de diversos profissionais quando você se preocupa em ter um currículo com constantes atualizações de habilidades e conhecimentos:
O mundo corporativo está muito frenético. A todo o momento surgem novas formas e novas tecnologias que ajudam as empresas a economizarem recursos financeiros, de tempo e de força de trabalho.
Ao estar em constantes atualizações, você demonstra uma preocupação de se qualificar e prova que está atento às novas demandas de mercado.
E as organizações precisam cada vez mais deles. As habilidades de um especialista trazem muito mais valor à organização do que um generalista. É claro, há espaço para os dois tipos, entretanto, se você visa um cargo de liderança ou de gestão, é importante se especializar no assunto para ter acesso às melhores oportunidades de mercado.
Não importa a sua área de formação, mas se você busca cargos gerenciais, de gestão e liderança, uma especialização na área administrativa é sempre uma boa escolha.
Ter um perfil que está sempre buscando melhorias, seja em conhecimentos técnicos ou em habilidades comportamentais ou inteligência emocional, chama muito a atenção de recrutadores e de líderes na hora de escolher o melhor candidato para preencher uma vaga de liderança.
Principalmente com a chegada das novas gerações no mercado, é bem comum os profissionais mais experientes serem visto como “ultrapassados profissionalmente”. A verdade é que quem tem experiência e quem busca atualizações constante de conhecimentos e mercado, estará sempre na frente das novas gerações.
As empresas já percebem que manter uma equipe diversa, inclusive em faixas etárias, enriquece as inovações e o engajamento dos times. Nada melhor do que troca de experiências para buscar novas soluções.
Manter cursos e especializações de forma constante no seu currículo faz com que você não fique ultrapassado na visão da empresa.
Você sabia que uma pós-graduação pode aumentar o seu salário em até 53,7% em cargos de coordenação? É uma grande adição financeira que pode mudar a realidade econômica da sua vida e da sua família.
As empresas estão em busca de profissionais cada vez mais completos. A educação e a aquisição de novas habilidades, conhecimentos e experiências vão, de pouco em pouco, construindo essa formação profissional.
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