Menu

Tecnólogo em Marketing: Impulsionando o Mercado e Antecipando Tendências para 2023 e 2024 

O curso de tecnólogo em marketing tem se destacado como uma opção promissora para aqueles que desejam entrar no mercado de trabalho de forma rápida e com habilidades específicas.

O marketing é um campo em constante evolução, e para acompanhar as demandas do mercado atual, é essencial contar com profissionais capacitados e atualizados.

Nesse sentido, o curso de tecnólogo em marketing exerce um papel fundamental na formação de especialistas que podem atender negócios e se adaptar às mudanças constantes da indústria. 

Curso Tecnólogo em Marketing

O curso de tecnólogo em marketing tem se destacado como uma opção promissora para aqueles que desejam entrar no mercado de trabalho de forma rápida e com habilidades específicas.

Ao contrário de uma conduta tradicional, que pode durar em média quatro anos, um tecnólogo em marketing oferece uma formação mais direcionada e focada, geralmente com duração de dois a três anos. 

Uma das principais vantagens desse tipo de formação é a sua aplicabilidade imediata no mercado de trabalho.

Profissionais Tecnólogos em Marketing

Os tecnólogos em marketing estão preparados para lidar com os desafios reais do setor, desde a análise de dados até a criação de estratégias de marketing eficazes.

Eles são capazes de compreender as necessidades dos consumidores, identificar oportunidades de mercado e desenvolver campanhas que impactam diretamente os resultados das empresas. 

Formação Tecnólogo em Marketing da Faculdade Unina

A formação do tecnólogo em marketing da faculdade Unina, perpassa por eixos específicos de formação, onde o estudante contará com uma grade curricular inovadora e atualizada as tendências do mercado digital e tecnológico.  

O curso tem um período de 2 anos, o que permite uma inserção rápida no mercado de trabalho.

O estudante, terá contato com disciplinas voltadas para pesquisa de mercado, gestão de marcas, desenvolvimento de produtos e infoprodutos, desenvolvimento de campanhas de marketing, gestão de mídias e redes sociais e o estudo do comportamento do consumidor e da influência digital.  

Tendências do mercado de Marketing em 2023 e 2024

Algumas tendências para o mercado e para o profissional de marketing para 2023 e 2024, são: 

  1. Personalização em escala:
    As empresas com o avanço das tecnologias e da inteligência artificial, conseguem personalizar suas campanhas de marketing, por meio do direcionamento de links patrocinados, bem como a personalização de produtos e serviços. 
  1. Experiência do cliente baseado em dados:

    A partir dos dados coletados dos clientes e do CRM, as empresas e os profissionais de marketing, conseguem desenvolver estratégias que deem conta de entender e atender as necessidades do cliente por meio da experiência.  
  1. Crescimento do marketing de influência:

    Por meio do relacionamento em mídias sociais, as empresas conseguem desenvolver um dialogo direto entre clientes e consumidores, partindo de canais personalizados de comunicação e criando marcas que são capazes de gerar desejos. 
  1. Desenvolvimento de campanhas de vídeos:

    Por meio das mídias em vídeo, as empresas conseguem alcançar clientes que são mais visuais e auditivos, o que cada vez mais chamam a atenção são campanhas descontraídas 
  1. Marketing socioambiental:

    Desenvolvimento de campanhas que são orientadas por valores sociais e ambientais, ou seja, apelos orientados a produtos sustentáveis.  

Por que devo fazer um curso Tecnólogo em Marketing?

A formação em marketing, prepara o profissional, para encarar tais tendências e conseguir planejar ações mercadológicas que são capazes de alcançar o objetivo das empresas.

Vale a menção, que o curso de marketing, fará interfaces com demais áreas da gestão, da comunicação e da área de negócios.  

Este profissional, conseguirá atuar em empresas de quaisquer segmentos, atuando e desenvolvendo estratégias e campanhas, para instituições educacionais, de saúde, do terceiro setor, e do mercado digital.  

Por. Me. Gustavo Thayllon França Silva 

Tópicos